Assalto a supermercado acaba com rapaz preso e menor apreendido

por Redação JB Litoral
23/01/2019 15:34 (Última atualização: 23/01/2019)

O assalto a um supermercado no Jardim Santos Dumont, em Paranaguá, na tarde de terça-feira, 22, levou policiais militares do 9º Batalhão a prender Igor Felipe Pereira Gomes, de 22 anos. Na ação, foi apreendido um adolescente de 17 anos, o qual teria sido o mentor do crime.

Tudo começou por volta das 14 horas, quando dois indivíduos chegaram ao supermercado São João Batista, na Rua General Ivan Jejuhy Affonso da Costa e anunciaram o assalto, com um dos suspeitos mostrando uma arma de fogo.

A dupla de criminosos roubou o dinheiro que havia nos caixas e também carteiras de cigarros. Na fuga, os bandidos ainda tomaram a bicicleta de uma cliente e foram vistos, por testemunhas, fugindo com dois comparsas que ficaram em frente ao supermercado, observando o movimento.

Quando as equipes da Polícia Militar chegaram ao local, foram informadas que um dos suspeitos, que teria dado apoio no assalto, seria um menor de 17 anos, morador no Jardim Guaraituba, que seria primo de um dos assaltantes que entrou no supermercado e foi identificado através de fotos.

Durante as diligências, uma equipe da Polícia Militar encontrou o menor e Igor, em uma carroça na Rua Capivari. Imediatamente foi feita a abordagem e nada de ilícito encontrado com os dois rapazes. Mas, na carroça, os militares localizaram duas sacolas contendo R$ 1.977,20, além de carteiras de cigarro.

Em seguida, ao ser verificado o telefone celular que se encontrava com o menor, foram encontrados mensagens de texto e áudio repassados através do aplicativo WhatsApp, revelando que ele planejou o roubo no estabelecimento. Os policiais ainda verificaram que havia mensagens combinando o empréstimo da arma de fogo para praticar a ação criminosa.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ao ser feita a consulta da identidade do adolescente, ainda foi constatado que ele já possuía histórico criminal em boletins de ocorrência por roubo e receptação. Os dois rapazes acabaram encaminhados à 1ª Subdivisão Policial, sendo Igor, morador na Vila São Vicente, autuado pelo crime de roubo agravado e recolhido ao setor de carceragem local.

O menor ficou apreendido por ato infracional assemelhado ao crime de roubo, aguardando para ser encaminhado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá para serem tomadas as providências em relação à sua situação.

Imagens do crime registradas por câmeras de monitoramento foram repassadas pelas redes sociais, mas os outros dois suspeitos do crime, um deles o suposto primo do menor, não foram localizados.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments