Cidades

Atleta de Guaraqueçaba busca apoio para participar do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Por Gabriel Santos
22/07/2022 15:48 |
Atualizado em 4 semanas atrás

Após conquistar o segundo lugar na categoria mirim do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado no Rio de Janeiro, a jovem guaraqueçabana Maite Camargo, de 12 anos, pretende participar do Campeonato Sul Americano de Crianças da modalidade. O torneio está marcado para acontecer nos dias 20 e 21 de agosto novamente na cidade.

No entanto, para conseguir ir até a Cidade Maravilhosa, Maite precisa arrecadar fundos a fim de custear as despesas da viagem. Por isso, a atleta mirim da Gracie Barra Guaraqueçaba está fazendo uma campanha com intuito de ajudá-la a competir em seu primeiro torneio internacional.

“O recurso arrecado será para usado para pagar as despesas de transporte, hospedagem e alimentação. Como eu quero alcançar voos maiores e pretendo competir em torneios a nível internacional, preciso da contribuição de todos que puderem me ajudar a realizar esse sonho”, comentou Maite.

Considerada uma jovem talento no cenário do esporte de luta do Litoral, a atleta já venceu duas vezes o Campeonato Paranaense da modalidade, desde que iniciou sua trajetória esportiva.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Atleta de Guaraqueçaba busca apoio para participar do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

O treinador de Maite Carmargo e, também, policial militar, Silvestre de Oliveira Lopes, destacou o quanto os resultados são importantes não só para a carreira da menina, como também para o município. “Ela representa um exemplo positivo para sua geração, haja vista que o esporte além de proporcioná-la auto confiança, ainda estabelece orgulho à população guaraqueçabana”, disse.

Os interessados em fazer as doações poderão enviar suas contribuições, seja em qualquer quantia, na chave PIX da própria Maite Camargo – CPF: 105.721.919-36.