Atleta parnanguara é campeão do concurso “Mostre aí o que você sabe fazer com a bola”

por Redação JB Litoral [email protected]
18/02/2021 15:39 (Última atualização: 1 semana atrás)

A competição, na modalidade Freestyle, recebeu inscrições de 120 atletas de todo o Paraná e teve como campeão o parnanguara, Leonardo Cardoso Diaz e ainda os destaques, João Vitor de Araújo Santiago, em 6º lugar e em 7º Wellington Maik.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Três atletas de Paranaguá foram destaque no concurso “Mostre aí o que você sabe fazer com a bola”, organizado pela Universidade Livre do Esporte. A competição, na modalidade Freestyle, recebeu inscrições de 120 atletas de todo o Paraná e teve como campeão o parnanguara, Leonardo Cardoso Diaz e ainda os destaques, João Vitor de Araújo Santiago, em 6º lugar e em 7º Wellington Maik.

Todos os jovens começaram as atividades nos projetos esportivos, como Leões do Futuro, Apaf e Monte Sião, que acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Sespor). “Ver esses jovens sendo destaque no Estado nos enche de orgulho. São crianças que saíram dos projetos sociais da Sespor, em parceria com essas associações. Trabalhamos para levar o esporte para todos os bairros do município e para revelar mais atletas de destaque”, disse o secretário de Esportes, Helton Ambrósio.

O concurso aconteceu de maneira virtual, devido a pandemia do coronavírus. Na modalidade freestyle os participantes devem mostrar habilidade no controle da bola, foram 120 vídeos enviados à organização, que selecionou as 10 melhores performances para um júri qualificado determinar os vencedores. Para participar, os inscritos deveriam estar em dia com as atividades escolares.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O diretor da Universidade Livre do Esporte, Sidney Morgenstern, conta como surgiu a iniciativa. “O concurso nasceu da necessidade de atender as crianças carentes durante a pandemia. Foi preciso muita criatividade para encontrar soluções reais e que trouxessem oportunidades. Foi muito legal ver o engajamento das crianças e das suas famílias”, comentou.

A entrega da premiação aconteceu na Câmara Municipal de Paranaguá. E os vencedores receberam prêmios oferecidos pelos patrocinadores do concurso. “Esse é um resultado que orgulha nossa cidade. Os trabalhos realizados pelo poder público dão oportunidades para que as crianças e os jovens parnanguaras possam desempenhar atividades esportivas no contraturno. Vamos continuar trabalhando para proporcionar um futuro melhor para eles”, finalizou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments