Atletas de Paranaguá são campeões em torneio de Beach Soccer na Colômbia

por Redação JB Litoral
01/05/2017 13:41 (Última atualização: 01/05/2017)

Da esquerda para a direita Donevan Mariano (atleta)

Dois atletas parnanguaras entraram para a história do Beach Soccer do Estado do Paraná, ao se consagrarem campeões de um torneio internacional da modalidade, representando a seleção brasileira.

A conquista, obtida na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, reuniu seis equipes de diversos locais e contou com a participação dos atletas Donevan Mariano e Geraldo Pires, ambos oriundos de Paranaguá. O triunfo, até então inédito a atletas paranaenses, também colocou a cidade litorânea em evidência mundo afora.

Atletas de Paranaguá são campeões em torneio de Beach Soccer na Colômbia 3Participações de paranaenses é inédita na comptição

Para o atleta Geraldo Pires, o título serviu para mostrar que o trabalho, que está sendo desenvolvido, pode render ainda mais frutos. “Eu já jogo Beach Soccer há algum tempo, porém nos últimos anos estávamos parados. Graças ao Jeferson Martins, que é o nosso preparador, voltamos a atuar, na época pelo Londrina, onde fomos campeões de alguns torneios. Recentemente, surgiu a oportunidade pelo Rio Branco Beach Soccer, onde fomos vice-campeões do Estado do Paraná. Ao mesmo tempo, fomos convocados pela seleção brasileira para atuar neste torneio. O orgulho é muito grande, ficamos muito lisonjeados, porque representamos a nossa cidade, o estado e toda uma nação”, destacou.

Assim também, para Donevan Mariano, a estreia com a camisa canarinho foi positiva.

“Tivemos a felicidade de logo no primeiro torneio em que fomos convocados sair com o título.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Temos que agradecer ao Jeferson Martins que nos abriu as portas, primeiro com o Londrina e agora com o Rio Branco, que é uma marca muito tradicional em todo o estado. Agora é dar sequência no trabalho para que a gente mereça novas convocações e também, quem sabe, que nossos colegas possam participar da seleção”, afirma.
 

Trabalho árduo

Para o técnico Jefferson Martins, os últimos resultados são provas do trabalho incansável de todos os envolvidos. “O Beach Soccer mudou muito nos últimos anos. Anteriormente, era apenas um ‘puxadinho’ do futebol, onde os atletas dos gramados se divertiam nos finais de semana. Agora é diferente, a filosofia mudou. Eu tive a oportunidade de participar de laboratórios da modalidade no Flamengo e, com a bagagem conquistada, apliquei estes conceitos aqui no Paraná, primeiro com o Londrina e agora com o Rio Branco. Isto prova que fazemos um trabalho sério, que não estamos de brincadeira”, destacou.

Segundo Martins, para que as conquistas continuem, é necessário também apoio de diversos segmentos. “Apesar da nossa boa vontade, sempre é preciso ter apoio. Não queremos dinheiro, mas sim que nos ajudem com materiais de treino, uma bola, um extensor, enfim, algo que precisamos para o nosso dia a dia. Quanto mais ajuda, mais estrutura teremos para ir em busca de mais títulos”, finaliza.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments