Audiência pública virtual do litoral sobre o pedágio ocorre nesta quinta-feira (8)

por Redação
07/04/2021 19:20 (Última atualização: 5 dias atrás)

Com informações da Câmara Municipal de Paranaguá

Nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, ocorre de forma on line a audiência pública sobre a futura concessão do pedágio no Paraná. O encontro de discussão, sugestões e troca de questões, tem como foco a exploração que compreende as estradas pedagiadas no litoral paranaense, o que inclui a principal praça, na BR-277, em São José dos Pinhais, que tem a maior tarifa do Estado e faz o acesso ao porto de Paranaguá.

A população pode participar acompanhando a transmissão ao vivo, pelo site da Câmara Municipal de Paranaguá (paranagua.pr.leg.br), como também o da Assembleia Legislativa do Paraná (assembleia.pr.leg.br). O cidadão que tiver interesse de colaborar ativamente com perguntas e sugestões, deverá baixar o aplicativo Zoom e acessar o link oficial, inserindo a numeração do ID e a senha de acesso.

https://zoom.us/j/98702536767…
ID da reunião: 987 02 53 67 67
Senha de acesso: 90 71 11

A audiência no litoral foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Paranaguá, por meio da Comissão de Acompanhamento do Pedágio, em solicitação para a coordenadoria da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

O encontro contará com a participação do presidente da Frente Parlamentar, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) e Michele Caputo Neto (PSDB).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“O momento será importante para que tenhamos um grande debate a respeito do que pensa e deseja a comunidade de todo o litoral a respeito da futura concessão dos pedágios em nossa região”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, Fábio Santos (PSDB).

Para que serve a audiência pública e qual o papel da população?

Um dos principais objetivos do encontro é a de apresentar as minutas do edital do contrato, que foram elaboradas pelo Governo Federal, dentro do chamado “Programa de Exploração da Rodovia”, por conta do fim das atuais concessões. O governo prevê a concessão de seis lotes do sistema rodoviário do Paraná.

Servirá também para ouvir a população, lideranças políticas locais e a sociedade civil organizada da região litorânea. A expectativa é que o evento atraia a atenção de representantes de diversos segmentos das sete cidades do litoral, como transportes, turismo, comércio e indústria. A organização é da Alep, por meio da Frente Parlamentar do Pedágio.

Comissão do Pedágio na Câmara Municipal de Paranaguá

Logo no primeiro mês de mandato como presidente do Legislativo parnanguara, Fábio Santos designou a criação de uma comissão para acompanhar as tratativas da futura concessão do pedágio. Formada pelos vereadores, Oseias Bisson e Ezequias Rederd ambos do Podemos, Edilson Caetano e Irineu Cruz do Republicanos, Lindonei Nascimento (PTC), Leite Júnior (PSC) e Bruno Miguel (PP), a Comissão encaminhou à Alep o pedido para que o município integrasse essas audiências, que estão ocorrendo em todo o Estado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments