Aumenta a procura por sorveterias devido a sensação térmica acima dos 40º em Antonina


Por Publicado 19/01/2022 às 15h37 Atualizado 17/02/2024 às 00h06

O litoral tem enfrentado uma grande onda de calor, após as fortes chuvas que alagaram as cidades na semana passada. No dia de ontem (18), Guaraqueçaba chegou a registrar 45º de sensação térmica, o maior índice entre os 7 municípios.

Para os próximos dias, segundo o Simepar, a expectativa é que se mantenha o céu aberto e temperaturas nas mesmas condições como a de hoje (19), e ontem. A situação deve dar uma amenizada no forte calor em Paranaguá, Antonina e Morretes a partir da semana que vem. As cidades praianas também podem enfrentar o início de uma frente fria após o domingo (23).

Mas, quem está gostando do clima atual são as sorveterias, que sempre que o tempo abre e se mantém firme, passam por aumento nas procuras. A sorveteria Dolé Artesanal Dona Lucy, em Antonina, é uma das que estão aproveitando as altas temperaturas para atrair mais consumidores.

O grande ponto, é que com o aumento das contaminações por Covid-19 e H3N2, as pessoas estão mais receosas e não procuram os estabelecimentos como esperado. “Há duas situações, aumentou a temperatura e as vendas deram uma aquecida. Mas, devido a esse retorno do Covid-19, estamos vendo uma retração das pessoas. Em comparação com o ano passado, está deixando a desejar”, ressalta João Ubirajara Lopes, responsável pela sorveteria.

O empresário também reforça que a situação tem sido boa, mas que poderia ser melhor, já que o tempo está ajudando, mas o período pandêmico não colabora. “Estamos num momento de complicações menores de quem se infecta. Mas, mesmo assim, acredito que todos esses casos tenham dado uma atrapalhada“, conclui.