Destaques

Banda de Morretes realiza vaquinha para participar de concursos

Por Brayan Valêncio
29/10/2021 17:20 |
Atualizado em 18:05

A banda de percussão Scorpion, de Morretes, tem se destacado no cenário regional devido à inovação e forma diferente de trabalhar. Mas, com o crescimento do projeto, alguns concursos começaram a aparecer no horizonte e, por isso, os envolvidos no grupo precisaram criar um movimento para auxiliar na divulgação das metas da banda.

Surgido em uma conversa de grupo de amigos, a corporação musical foi formada por membros que participaram de fanfarras de escolas municipais e estaduais. A decisão de organizar um movimento unificado, veio na tentativa de participar de desfiles cívicos e concursos de bandas de fanfarras em níveis intermunicipais e interestaduais.

Em 6 de novembro de 2014,a fanfarra foi denominada corporação musical Scorpions, iniciando com aproximadamente 30 integrante, todos de Morretes. A questão financeira ficou toda a cargo dos próprios membros e de seus familiares.

Com o passar do tempo, o projeto se tornou bem sucedido e ganhou mais destaque. No 13 de Julho de 2019 a corporação musical Scorpions participou pela primeira vez do 33º concurso de bandas e fanfarras da cidade de Gaspar, realizado pela Liga Catarinense, e conquistaram o 1º lugar na categoria sênior, além do 2º lugar na categoria juvenil de banda de percussão de liras.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Banda de Morretes realiza vaquinha para participar de concursos, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Banda de Morretes realiza vaquinha para participar de concursos, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Imagem: Divulgação.

A corporação musical Scorpions também participou do concurso da cidade de Matinhos, realizada pela Federação Paranaense de Bandas e Fanfarras, e conquistou o 3º lugar na categoria sênior de banda de percussão com liras. Outras participações em concursos se deu na Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc) ficando em 4º lugar na categoria sênior, e no Campeonato do Sul do Brasil, na cidade de Antônio Olinto, realizado pela Federação Paranaense. Nessa disputa interestadual, o grupo conquistou o 2º lugar na categoria sênior de banda de percussão com liras.

Para dezembro desse ano, a banda participará de duas disputas: II Conesul (Campeonato Estados de Sul de Bandas e Fanfarras, na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina e IV Copa Vanguarda Catarinense de Bandas e Vanguardas, no município de Barra Velha, também no estado vizinho. Para colaborar com a vaquinha coletiva, clique aqui.