Bandidos sequestram vigia para arrombar loja no Centro Histórico

por Redação JB Litoral
01/02/2019 21:09 (Última atualização: 01/02/2019)

Câmeras de monitoramento registraram ação dos bandidos

Um adulto foi preso e um menor apreendido pela Polícia Militar, após o arrombamento da loja das Casas Bahia na Rua 15 de Novembro, Centro Histórico de Paranaguá, na madrugada desta sexta-feira, dia 1º. Durante a abordagem, os policiais descobriram que pelo menos mais dois indivíduos participaram do delito e que, antes disso, eles sequestraram o vigia de um posto de combustíveis nas proximidades.

Na ação policial foram recuperados 13 aparelhos celulares e duas televisões, uma de 40 e outra de 58 polegadas, e houve a apreensão de ferramentas usadas no arrombamento e de um automóvel, onde foi encontrada parte do que foi furtado do estabelecimento e roupas dos suspeitos.

De acordo com o boletim policial, por volta das 3h, a Central de Operações do 9º Batalhão foi informada sobre um furto em andamento na loja das Casas Bahia e, em seguida, as equipes policiais na região se deslocaram para o local. Chegando na esquina da Rua Faria Sobrinho, uma equipe de Rádio Patrulha visualizou um veículo Seat Ibiza, cor amarela, ligado e com os faróis acesos, em frente ao estabelecimento.

Na aproximação, os militares verificaram que o veículo era ocupado por um adolescente de 17 anos, com endereço na Vila Marinho, e por Allan Stefan Dias Garvin Theodoro, de 22, morador no Rocio. Enquanto a equipe dava voz de abordagem aos suspeitos, outros dois indivíduos, que estavam colocando os televisores na parte traseira do automóvel, saíram correndo.

Os militares repassaram as informações pelo rádio para as equipes que se deslocavam em apoio, mas os comparsas dos abordados conseguiram fugir. Na fuga um dos suspeitos teria apontado uma arma de fogo para outra equipe policial que tentou fazer a abordagem deles.

Na cena do crime, os policiais que chegaram primeiro à ocorrência constataram que a porta da loja estava arrombada e havia uma marreta ao lado, utilizada na ação delituosa. Os dois abordados confessaram que estavam ajudando os outros dois suspeitos a subtrair os objetos recuperados pela equipe policial.

No carro dos abordados foram encontrados sete aparelhos celulares e as duas televisões. No caminho percorrido pelos fugitivos, os militares encontraram mais seis celulares. Dentro do veículo foi encontrada uma balaclava e uma chave de fenda, além de peças de roupas, que seriam dos suspeitos que fugiram, os quais seriam moradores no Jardim Iguaçu.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Os dois detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias, sendo então verificado que os autores haviam praticado outro delito antes do arrombamento.

SEQUESTRO

Quando a viatura policial chegou na delegacia, a Central de Operações da PM repassou a informação de que o vigilante de um posto de combustíveis que fica próximo à loja das Casas Bahia tinha sido sequestrado. A vítima do sequestro, de 32 anos, relatou que estava fazendo a guarda do posto de combustíveis quando um veículo Fiat Uno, de cor branca, aproximou-se dele com dois indivíduos.

O vigia contou aos policiais que o passageiro desceu do carro portando uma arma longa e o mandou deitar e, após isso, teve as mãos amarradas e o celular roubado. Ele disse que foi colocado no Uno pelos sequestradores, os quais avisaram que só queriam “tirá-lo” daquele local. Ele relatou que ao chegar no Jardim Iguaçu foi liberado pelos criminosos, os quais mandaram que corresse e teve a ajuda de uma pessoa que estava na rua, para cortar o cadarço que prendia as suas mãos. Foi, então, que conseguiu ligar para a Polícia Militar.

Ao ser verificada as imagens do sistema de monitoramento da loja, os policiais ainda verificaram que Allan também esteve no interior do estabelecimento e que participou ativamente da ação criminosa. Ele e menor foram encaminhados à delegacia, junto com tudo que foi recuperado e apreendido, sendo a ocorrência registrada pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, roubo agravado e sequestro e cárcere privado.

Bandidos sequestram vigia para arrombar loja no Centro Histórico 4 Bandidos sequestram vigia para arrombar loja no Centro Histórico 5

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments