Bavaresco em Matinhos: mais um passo rumo à instalação do supermercado na cidade

por Luiza Rampelotti
25/08/2020 19:39 (Última atualização: 25/08/2020)

Diretor geral do Supermercado Bavaresco, Vicente Villaça, esteve na prefeitura, nesta terça-feira (25). Foto: Reprodução/Redes Sociais/Comunica Matinhos

Nesta terça-feira (25), os moradores de Matinhos receberam uma notícia esperada há alguns anos pela maioria da população: a instalação da rede de Supermercados Bavaresco, na cidade, pode estar mais próxima. O diretor geral da rede, Vicente Villaça, esteve na Prefeitura para buscar o “potencial construtivo” do terreno onde deve se localizar o novo supermercado – em uma das principais avenidas da cidade, a Juscelino Kubitschek, ao lado da Arena Vicente Gurski.

O potencial construtivo é o documento que mostra o quanto é permitido construir no terreno. Ele é definido por meio do coeficiente de aproveitamento do zoneamento que a área está inserida. Este coeficiente, multiplicado pela área do terreno (conforme cadastro de planta da Prefeitura), irá dizer a área líquida máxima permitida para construção.

No entanto, para a construção efetivamente começar, ainda faltam outros passos necessários. “Na verdade, ainda não tem nada definido. Hoje nós pegamos esse documento, que foi pago porque já havíamos apresentado o projeto arquitetônico e ele ficou acima do potencial construtivo, então fizemos a compra. Já pagamos e devolvemos a taxa à Secretaria Municipal de Urbanismo e, agora, o próximo passo é a realização do levantamento da taxa do alvará de construção e emissão da guia, pela secretaria, e pagamento da taxa, pelo Bavaresco. Somente depois disso é que será dado baixa e o alvará poderá sair, então, a partir daí, estamos liberados para construir”, explica Vicente.

Ele destaca que esse processo de levantamento de taxa, emissão de guia, pagamento e liberação do alvará deve levar, em circunstâncias normais, cerca de, no máximo, três dias. No entanto, a tentativa de instalação do supermercado na cidade já dura três anos, com diversos impasses e polêmicas.

Na verdade, a única coisa certa é a parte do potencial construtivo. Então, essa questão de que o Bavaresco está liberado para construir, ainda não é verdade. Temos que aguardar os próximos capítulos”, conclui Vicente Villaça.

Bavaresco em Matinhos: mais um passo rumo à instalação do supermercado na cidade 2
Terreno onde deve se localizar o novo supermercado Bavaresco, na cidade

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments