Bebê é socorrido pela PM após se afogar com leite materno

por Redação JB Litoral
12/08/2020 19:45 (Última atualização: 12/08/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão socorreram um bebê que se afogou com leite materno, no início da madrugada de terça-feira, 11, na cidade de Matinhos. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) no bairro Tabuleiro.

De acordo com informações do Setor de Comunicação Social do 9º Batalhão, os militares realizavam patrulhamento ostensivo pela Rua Lapa, com o objetivo de localizar os autores de uma situação de furto ocorrido horas antes, quando foram contatados, via celular, pelo pai do bebê, o qual informou que o filho havia se afogado enquanto era amamentado e estava com dificuldades para respirar.

Durante o deslocamento para o endereço, por telefone, os militares foram instruindo os pais quanto a realização de manobras de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas da criança. Chegando ao local, o soldado Glaubmir, policial militar com mais de uma década de experiência e vários salvamentos semelhantes no currículo, rapidamente pegou a criança no colo e iniciou uma das práticas de primeiros socorros usada em casos de emergência por asfixia.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na ocasião, o militar usou a “Manobra de Heimlich” (Método de Desobstrução das Vias Aéreas Superiores por Corpo Estranho). Ele colocou a criança de bruços sobre o seu braço e fez algumas compressões para que expelisse o leite que dificultava a sua respiração. Após algumas tentativas, o bebê apresentou melhoras e foi levado pelos policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Matinhos, onde foi atendida pela médica de plantão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments