Política

Beto Richa é reeleito governador do Paraná

Por Redação JB Litoral
05/10/2014 21:39 |
Atualizado em 21:39

Beto Richa (PSDB) venceu as eleições e será o governador do Paraná por mais quatro anos. Com 97,1% das urnas apuradas, até as 18h40, o tucano aparece com 55,8% dos votos válidos – o que corresponde a 3,2 milhões de votos. Com isso, a disputa já está definida matematicamente.

RESULTADO:

O candidato Roberto Requião (PMDB) está com 27,45% dos votos, o que equivale a 1,582 milhão de votos. Já Gleisi Hoffmann (PT), a terceira colocada, está com 14,8%, o que corresponde 853,3 mil votos.

Álvaro Dias é eleito senador

Na disputa pela vaga no Senado pelo Paraná, Alvaro Dias (PSDB) venceu mais uma vez. Até o último levantamento, o tucano tinha com 77,06% dos votos, o que corresponde a 4.021.997. Em seguida aparece Ricardo Gomyde (PC do B, com 12,46%. Marcelo Almeida aparece com 8,72%, na terceira colocação, e o Professor Piva está em quarto, com 0,96%.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Beto Richa é reeleito governador do Paraná, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Gleisi e Requião

O Roberto Requião (PMDB) declararou, via assessoria, que não vai se pronunciar sobre a reeleição do governador. Segundo colocado, o peemedebista recebeu a informação de forma serena, em sua residência, segundo assessores.

Em nota oficial, a terceira colocada Gleisi Hoffmann agradeceu aos paranaenses “que confiaram em nossas propostas e nos apoiaram nesta campanha”. A ex-ministra desejou que Richa “melhore a gestão do estado” e cumpra com as promessas de campanha.

Ambos votaram pela manhã, em Curitiba, dizendo estar confiantes no segundo turno. Acompanhado da filha, Requião votou no Colégio Júlia Wanderley. Já Hoffmann levou uma comitiva que incluiu o marido e ministro Paulo Bernardo e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).