Blitz do Bem será realizada em Paranaguá neste sábado


Por Publicado 10/09/2021 Atualizado 16/02/2024

O Projeto Blitz do Bem, que auxilia famílias das instituições cadastradas no programa Mesa Brasil, do Sesc Paraná. ocorre neste sábado das 09h às 16h em Paranaguá. Trabalhos como esse ocorrem a cada dois meses e reune a participação da sociedade civil, de empresários, do terceiro setor e também do poder público.

O foco de coleta desse evento de setembro são alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, álcool em gel, luvas e máscaras, que auxiliarão pessoas que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia que já dura um ano e meio.

Em nota, organizadores afirmam que a atividade regional deve ocorrer em ao menos três dezenas de cidades do Paraná. “Além das doações sistemáticas presentes nas sete unidades do Programa Mesa Brasil no estado, ocorrerão em 30 cidades Blitz Solidárias com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza”, explicam.

Imagem: Divulgação / Sesc Paranaguá.

Os locais disponíveis para participar da ação ou doar alimentos em Paranaguá são:

  • Supermercados Bavaresco – Ouro Fino
  • Supermercados Bavaresco – Roque Vernalha
  • Supermercados São João Batista – Jardim Guaraituba
  • Hipermercado Condor – Raia

Gerente do SESC comenta ação

Com eventos como esse acontecendo desde o começo da pandemia, O gerente-executivo do Sesc Paranaguá, Joel Rabello explica que a arrecadação atingiu números inesperados. “O Sistema Fecomércio, por meio do Programa Mesa Brasil, e as empresas de comunicação do Paraná, lançaram em abril do ano passado a campanha estadual de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza. Até agora já conseguimos 1.000.000 kg de alimentos e produtos”, explica.

Joel também cita que houve a participação direta de outros membros do poder público, o que fez com que o projeto tivesse ainda mais sucesso. “O programa Mesa Brasil do Sesc-PR foi o receptor das doações e distribuidor dos produtos arrecadados às entidades assistenciais cadastradas. O Exército Brasileiro também se engajou na campanha, atuando na área de logística para facilitar o transporte das doações nas diversas regiões do estado”, diz o gerente- executivo do Sesc Paranaguá.

Foto: Divulgação / Sesc Paranaguá.

A campanha, realizada pela Fecomércio-PR, Sesc, Senac, Sindicatos Empresariais do Comércio e Câmara da Mulher Empreendedora é uma ação coletiva. “Nossa proposta é a realização de um trabalho de solidariedade humanitária, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável, explica Joel.