BNDES vai investir R$ 200 mi em empresa de logística portuária

O projeto granel de exportação, um complexo logístico a ser instalado na retroárea do porto de Paranaguá.

por Redação JB Litoral
10/04/2015 13:21 (Última atualização: 10/04/2015)

NULL

  A BNDESPar, braço de participações do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), vai investir R$ 200 milhões na Rocha Terminais Portuários e Logística, empresa sediada em Paranaguá (PR) que atua no setor de apoio logístico a atividades portuárias.

O investimento se dará via subscrição de ações ordinárias. Com a operação, a BNDESPar terá participação direta e minoritária no capital social da Rocha. O controle será mantido pelas holdings RTP Participações e Angra Infra FIP.

  Em nota, o BNDES afirma que a iniciativa,“está em linha com a estratégia governamental de apoio ao setor de infraestrutura” e que a infraestrutura logística “é considerada um dos principais gargalos ao desenvolvimento econômico brasileiro, com impactos diretos sobre a competitividade do país”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

  Entre as ações previstas no plano de negócios da Rocha, a nota destaca o projeto granel de exportação, um complexo logístico a ser instalado na retroárea do porto de Paranaguá. Ele terá quatro novos armazéns, com capacidade estática de 300 mil toneladas, conectados ao corredor de exportação do porto através de esteiras transportadoras e interligados à malha rodoferroviária.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments