Doa a quem doer

Opinião: Bolsonaristas em debandada?

Por Direto da Redação
05/05/2021 12:46 |
Atualizado em 10:35

A carreata dos apoiadores à reeleição do presidente Jair Bolsonaro mostrou que os seus mais de 50% de eleitores e os detentores de mandatos, parecem estar em debandada em nossa cidade.

Exceto pelo empresário Márcio Vega, ex-vice-prefeito de Adriano Ramos nas últimas eleições, não apareceram os vereadores eleitos de partidos aliados à base governista nacional e defensores do presidente. O único político conhecido e detentor de mandato, foi a ex-vice-prefeita de Antonina, Dra. Valéria Fernandes, presidente do Patriota, na cidade capelista, e Coordenadora Regional do partido.

Até mesmo importantes nomes do Patriota na cidade não se viu na carreata, como a dupla que disputou a prefeitura no ano passado, a presidente Roselaine Barroso e o advogado Julinho Lima, quando ela passou inteira na Rua Maneco Viana por volta das 16h30.

Com pouco mais de 60 carros e três motocicletas para um domingo, acreditamos que faltou aderência à bandeira da reeleição, mesmo com pesquisas já dando o favoritismo de Bolsonaro para 2022.  

Agora é a vez das comorbidades!

Em vias de encerrar a vacinação dos idosos, de forma bastante rápida, que está por imunizar os de 60 anos, vem aí o grupo prioritário das comorbidades, para quem ainda não entrou na melhor idade. A equipe que fica na Estação Ferroviária (Foto) já adiantou que um novo projeto de vacinação será colocado em prática e, para isso, quem estiver no grupo por conta de alguma doença, assim considerada, que já vá separando atestado com a comprovação, assinado por profissional médico, com o CID 10 (Códigos Internacionais de Doenças) e que busque a Secretaria Municipal de Saúde, em caso de dúvida, se a sua comorbidade te garantirá ou não a vacinação prioritária. Afinal, não são todas as doenças que permitirão tomar a vacina neste período. Mesmo assim, vale lembrar que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que até o final do ano, toda a população do país estará vacinada. O que assim esperamos e torcemos aqui no JB Litoral.