Bombeiros socorrem rapaz que caiu no mar com paramotor


Por Redação JB Litoral Publicado 18/01/2019 às 20h49 Atualizado 15/02/2024 às 06h40
Foto: Operação Verão 2018/2019

Um paramotor caiu no mar, no início da tarde desta sexta-feira, 18, logo após a decolagem no balneário de Praia de Leste, na cidade de Pontal do Paraná. O piloto foi resgatado em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Conforme as informações, divulgadas através do site da Polícia Militar do Paraná, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e os tripulantes do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) socorreram a vítima.

O homem, com idade entre 35 e 40 anos, e é aluno de uma escola de paramotor. “Ele caiu no mar pouco tempo depois da decolagem, há cerca de 50 metros da rebentação. Um guarda-vidas estava bem próximo movimentando as bandeiras, quando imediatamente correu para fazer o resgate”, explicou o diretor de Operações do Dia, capitão Douglas Martim Konflanz.

Outros guarda-vidas perceberam a situação e também prestaram apoio. Enquanto isso, um helicóptero do BPMOA (Falcão 01) foi acionado para auxiliar no transporte da vítima à unidade de saúde. Quando o piloto foi retirado do mar, os bombeiros verificaram que ele estava em parada respiratória (grau 5 de afogamento).

“Fizemos todas as manobras necessárias na areia com o apoio do médico do BPMOA, entubamos a vítima e a aeronave a levou até o Aeroclube, de onde foi levada de ambulância para o hospital”, acrescentou o capitão Douglas.