Briga em praça leva Romu a prender mulher procurada pela Justiça


Por Redação JB Litoral Publicado 12/04/2021 às 19h38 Atualizado 15/02/2024 às 23h08
romu, cgm

Uma mulher, a qual era procurada pela Justiça, foi capturada pela Guarda Civil Municipal, após se envolver em uma briga na Praça Fernando Amaro, no centro de Paranaguá, no final da tarde de domingo, 11. Contra Franciane Alves de Godoi, de 33 anos, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Piraquara, em decorrência de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação teve início por volta das 18h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que se encontrava na Avenida Arthur de Abreu, em frente ao edifício Palácio do Café, ouviu gritos de uma mulher pedindo ajuda na praça. De imediato os agentes foram averiguar e flagraram Franciane agredindo outra mulher, a qual foi atacada com socos e, depois, agarrada pelos cabelos e arremessada sobre os assentos da área pública.

De imediato os agentes fizeram a abordagem e tiveram que segurar Franciane para cessar a agressão. Em seguida, os agentes apuraram que a vítima, de 23 anos, era companheira da agressora, com endereço em São José dos Pinhais. A moça disse que tinha vindo a Paranaguá visitar os pais e o filho e que resolveu sair com Franciane, quando as duas acabaram se desentendendo.

A moça relatou que havia deixado a companheira em local onde havia bebida alcoólica e que, quando retornou para o carro, Franciane ficou alterada e, motivada por ciúmes, iniciou uma discussão que acabou evoluindo para as agressões. Na agordagem, foi localizado um pino usado para depósito de cocaína, com resquícios da droga, na carteira de Franciane.

Diante da situação, as envolvidas foram encaminhadas à Delegacia Cidadã, para o registro da ocorrência de lesão corporal, sendo, então, verificado que havia um mandado de prisão contra Franciane, com validade até fevereiro de 2041. Na sequência, ela acabou conduzida à Cadeia Pública, para o devido cumprimento do mandado de prisão, ficando recolhida à disposição da Justiça.

Na ação, os guardas civis ainda recolheram o carro usado por Franciane, o qual era usado para transporte de passageiros por aplicativo. O veículo foi encaminhado ao pátio da GCM, na Vila Padre Jackson.