CAB convida população para participar do evento Justiça nos Bairros

Famílias de baixa renda e pequenos estabelecimentos poderão inscrever-se para ter redução na conta de água no sábado

por Redação JB Litoral
23/04/2015 20:00 (Última atualização: 23/04/2015)

NULL

No próximo sábado (25), a CAB Águas de Paranaguá realizará o cadastramento de clientes de baixa renda, interessados na Tarifa Social ou Tarifa Pequeno Comércio. A ação faz parte do evento Justiça no Bairro, que acontece das 9h às 17h no Pavilhão da Insulpar. A iniciativa esta sendo realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado, SESC Paraná, Sistema Fecomercio, SENAC Paraná, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

As modalidades de tarifa oferecidas para população de baixa renda existem para que os parnanguaras possam ter acesso à água tratada dentro de suas possibilidades econômicas. A CAB procurou fortalecer além das residências com famílias humildes, pequenos comércios que ajudam a circular a economia local e trazem bons frutos à cidade.

A expectativa, segundo o gerente geral da CAB Águas de Paranaguá, é de que a população compareça e se beneficie da iniciativa: “Os dois serviços podem ser obtidos em nosso atendimento ao cliente, mas é preciso comparecer pessoalmente. Esperamos que muitas pessoas aproveitem para se cadastrar e obter os benefícios”.

Ele ainda ressalta a importância da parceira com o evento da justiça que aproxima os fornecedores de serviços e a população. “A vantagem de participar de um projeto como este é que o cidadão pode, no mesmo espaço, beneficiar-se de diversos serviços que, se feitos separadamente, consumiriam muito mais tempo e empenho. É uma ótima iniciativa de promoção da cidadania”, completa.

Além da solicitação para as tarifas reduzidas, será possível cadastrar a fatura de água no débito automático e obter outras informações gerais com a equipe da CAB.

Tarifa Social

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Podem solicitar a inclusão na Tarifa Social as famílias fazem parte do programa Bolsa Família, que residem em imóvel com até 50m2 de área construída, têm renda familiar de até dois salários mínimos e não possuem tarifas de águas em atraso.
Documentos necessários: última fatura de água; IPTU ou documento de posse que comprove a área construída e comprovante de renda com apresentação do CPF do cônjuge (quando houver).

Tarifa Pequeno Comércio

Destinada a pequenos comerciantes, a Fatura Pequeno Comércio pode ser solicitada por pequenas empresas ou prestadores de serviços, isentos de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), com faturamento anual de até R$ 240 mil e que não possuem faturas em atraso.

Documentos necessários: Ficha Cadastral e Termo de Compromisso assinados; última fatura de água; Carteira de Identidade e CPF; CICAD (Comprovante de Inscrição Cadastral); Certidão Simplificada da JUCEPAR; Alvará da Prefeitura Municipal de Paranaguá e Declaração de Imposto de Renda do último exercício (os dois últimos são requeridos apenas para o cadastro de prestador de serviço autônomo).

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments