CAB realiza campanha para o dia mundial da água

Criado em 1993, o dia mundial da água é destinado a discussões sobre diversos temas envolvendo este bem da humanidade

por Redação JB Litoral
13/03/2015 14:00 (Última atualização: 13/03/2015)

NULL

A CAB Águas de Paranaguá divulgou esta semanasua campanha para o dia mundial da água, que é realizado todos os anos, no dia 22 de março. Recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a celebração traz a tona temas relevantes para a preservação e continuidade dos recursos hídricos do mundo.
Tendo isto em vista, campanha traz uma indagação sobre a sobrevivência sem a água disponível, fazendo com que a população repense alguns atos de desperdício. Além de trazer uma mensagem sobre o cuidado que a CAB tem ao realizar a captação, tratamento e distribuição da água pelo município.
Com a crise hídrica aflorada nos estados do sudeste e nordeste, a falta de água ficou em evidência, mostrando as dificuldades enfrentadas quando não podemos usufruir deste bem. Em Paranaguá, a situação é diferente, fazendo com que a população não tenha os mesmos problemas do que as regiões em crise. Porém, este conforto não permite que o gasto de água seja exacerbado, muito pelo contrário, é necessário que todos tenham consciência e consumam de maneira equilibrada, sem desperdícios.
De onde vem nossa água
A CAB Águas de Paranaguá realiza a captação de água para a cidade em mananciais presentes no parque nacional sain’thilaire/lange. Com vegetação nativa e proteção ambiental da fauna, as nascentes ficam preservadas e protegidas contra desmatamentos e poluição, garantindo que a água captada esteja em condições para tratamento e distribuição.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments