Cidades

Cadastros para o Tarifa Zero aos idosos passam a ser presenciais em Paranaguá

Por Gabriel Santos
28/01/2022 16:31 |
Atualizado em 18:49

Os cadastros para os usuários do “Tarifa Zero”, em Paranaguá, agora é presencial e acontecerá a partir de segunda-feira (31) no Terminal Urbano. Quem ainda pretende fazê-lo online, o prazo termina em 11 de fevereiro pelo site da prefeitura.

Nesse momento, os atendimentos apenas serão focados em registrar a população da 3ª idade no sistema do benefício. A Secretaria de Serviços Urbanos estará à disposição das 8h às 18h. Os interessados precisam levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, àqueles que trabalham de carteira assinada devem portar a Carteira de Trabalho, tendo as informações do empregador, além dos documentos de identificação.

“Estaremos tirando dúvidas já apresentadas, esclarecemos que idosos que estejam, por exemplo, se recuperando de alguma doença podem pedir para filhos ou parentes fazer o cadastro. Basta que estejam com os documentos necessários”, explicou a secretária de Serviços Urbanos, Cristianara Folkuenig.

Previsto para ser implantado no mês de março, o programa dá oportunidade de todos os parnanguaras, acima dos 6 anos de idade, usufruírem do transporte público sem pagar a atual tarifa de R$ 3,70. A medida de atender os cidadãos presencialmente é uma das emendas incluídas na lei para criar opções que facilitem cadastramento.  

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Cadastros para o Tarifa Zero aos idosos passam a ser presenciais em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Para realizar o cadastramento sem sair de casa, ele pode ser feito clicando aqui.

Confira abaixo um vídeo explicando o passo a passo: