Câmara dos vereadores de Matinhos aprova projeto de Lei para compra de vacinas

por Redação
12/03/2021 17:55 (Última atualização: 13/03/2021)

Foto/Rafael Pinheiro/JB Litoral

Por Marinna Protasiewytch

A prefeitura de Matinhos deu um grande passo na tarde desta sexta-feira (12) para se unir aos demais municípios no consórcio de compras de vacinas de prevenção à Covid-19. Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) 008/2021, proposto pelo executivo.

A ideia é garantir as exigências feitas pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) que pedia que as prefeituras que desejassem entrar no consórcio de compra de vacinas tivessem uma Lei específica sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Câmara dos vereadores de Matinhos aprova projeto de Lei para compra de vacinas 2
Foto/divulgação sessão

Um dos participantes da sessão, vereador Doutor Gerson Junior, do PL, comemorou a decisão unânime “muito importante ao povo matinhense a imunização de todos. O prefeito Zé da Ecler, junto com o secretário de saúde, Paulo Henrique Oliveira, estão buscando fazer essa aquisição em nossa cidade litorânea que recebe turistas. Protegendo todos os nossos moradores”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Matinhos, vereador Mário Braga, do Podemos, houve uma manifestação de interesse na semana passada por parte da prefeitura para participar da FNP. “A organização dava um prazo até esta sexta para que os municípios apresentarem Lei própria para o fim. O prefeito preocupado enviou para a Câmara, convocamos a sessão em caráter de urgência, aprovamos essa Lei e a ideia é ainda hoje publicar ela. Isso para que a gente possa estar cadastrado no consórcio e semana que vem quem sabe receber essa notícia de estarmos aptos à compra”.

A prefeitura de Matinhos vai aguardar até a semana que vem novas informações da FNP, além das liberações de novas vacinas por parte da Anvisa. Ainda não há previsão para quando estes imunizantes serão adquiridos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments