Paranaguá

Câmeras de segurança flagram assalto a adolescente no centro de Paranaguá

Por Diogo Monteiro
27/07/2022 11:21 |
Atualizado em 3 semanas atrás

Ruan Henrique Amorim da Costa, de 29 anos, que tem uma extensa ficha criminal, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após câmeras do sistema de monitoramento da cidade o flagrarem agredindo violentamente uma adolescente de 17 anos, no calçadão da Rua Hugo Simas, no Centro Histórico de Paranaguá. O crime aconteceu na noite do domingo (24).

Nas imagens, é possível ver que a jovem estava acompanhada de uma outra adolescente enquanto caminhava pela calçada, por volta das 20h40, quando Ruan, que andava no meio da rua, passa pelas meninas, retorna e inicia um diálogo. Uma das adolescentes para um pouco mais a frente e observa toda a situação.

Após alguns segundos, o rapaz tenta puxar o aparelho celular da vítima que resiste e é derrubada no chão. Ao ver a cena, a outra menina corre para pedir ajuda.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) que estava em patrulhamento pela região foi abordada pela testemunha, que informou a situação aos agentes. De posse das características do suspeito, a equipe iniciou um acompanhamento tático e conseguiu abordar Ruan, que confessou o crime e disse ter jogado o aparelho em uma lixeira. A equipe foi até o local indicado pelo suspeito e recuperou o celular.

Diante da situação, Ruan foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde o rapaz foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.