Caminhoneiro bascula caçamba com grade fechada e tomba no Corredor de Exportação; veja o vídeo

por Maisy Pires
02/03/2020 15:38 (Última atualização: 03/03/2020)

Foto: Divulgação Redes Sociais.

Na última semana, a reportagem do JB Litoral recebeu imagens de um caminhão tombado no corredor de exportação da empresa pública Portos do Paraná. Segundo informações do caminhoneiro que filmou o acidente, o motorista basculou o caminhão (despejou a carga) sem destravar a tampa. O rapaz falou ainda que o acidente poderia ter sido pior, pois o veículo que estava atrás deveria estar ao lado.

Procurada pelo JB, a Assessoria de Comunicação da empresa pública Portos do Paraná informou que “o caminhoneiro estava fazendo a descarga de soja pela Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (AOCEP) e o fato aconteceu pela falta de atenção por parte do motorista em não perceber que a grade estava fechada, vindo a acionar o equipamento para bascular a caçamba”.

A Assessoria informou ainda que houve apenas prejuízo material no caminhão e que foi feita a “orientação aos envolvidos na atividade, a fim de se evitar novos acidentes, e elaboração de procedimento para descarga com caçamba”. O motorista sofreu lesões superficiais nos membros inferiores.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O JB Litoral solicitou a AOCEP informações sobre o ocorrido e até o fechamento da reportagem não obteve resposta.