Campanha de conscientização ambiental retira mais de um milhão de tampinhas plásticas das ruas

por Redação JB Litoral
16/12/2019 21:27 (Última atualização: 24/02/2020)

Foto: Divulgação

No início do mês, o Grupo de Amigos do Sucata Futebol Arte (GASFA) concluiu a campanha de conscientização sobre o meio ambiente, na qual realizou a arrecadação de materiais recicláveis e tampinhas de plástico. Mais de um milhão de tampinhas foram retiradas das ruas de Paranaguá e, consequentemente, não poluirão rios e mares.

Entretanto, a ação não foi somente ambiental, uma vez que, com parte dos recursos arrecadados com a venda dos materiais recicláveis, o GASFA ajudou a Escolinha de Futebol “Os Águias”. Foram doados materiais para o uso na formação de cerca de 50 crianças e adolescentes, futuros jogadores.

De acordo o Presidente do Grupo, André Vidal, foram doados 20 coletes, 20 pares de chuteira, 24 jogos de meiões, 14 pares de caneleiras, 25 calções, 05 bolas, 01 Kit treinamento, uma prancheta tática magnética; 01 apito, 01 cronômetro, 02 kits goleiro, 02 pares de luva, uma bolsa para material e, para completar, mais de um milhão de tampinhas que serão doadas às instituições de caridade. “Além disto, tudo foi acompanhado por um belo café patrocinado pelos apoiadores. Não foi somente um ato solidário, mas de consciência com o meio ambiente e amor para futuras gerações”, conta.

O Fundador do GASFA, Maureci Trindade de Oliveira, explica que o Sucata Futebol Arte foi fundado em 2002, por um grupo de amigos que queriam se reunir para um bate bola. “Com o passar dos anos, resolvemos ser mais solidários e passamos a promover campanhas sociais. Já ajudamos uma criança de 04 anos a publicar um livro, ajudamos o Asilo dos Idosos com cadeiras de banho e cestas básicas com o resultado da Campanha Lacre Solidário e, por último, na Campanha das Tampinhas Plásticas, doamos materiais de jogo para a escolinha. Quero agradecer aos nossos diversos parceiros, sem eles, isso não seria possível”, diz.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments