Campanha para menina de seis anos voltar a ouvir ganha redes sociais e mídia local

por Redação JB Litoral
19/04/2017 21:07 (Última atualização: 19/04/2017)

Hillary precisa de R$ 7 mil para voltar a ouvir

Nos últimos dias, uma campanha em torno da menina Hillary Bello, de seis anos de idade, tem ganhado as redes sociais. A criança, filha da modelo Lohayne Bello, possui necessidades de audição e precisa usar um aparelho para poder ouvir perfeitamente.

Estimado em um custo de 45 mil reais, o aparelho foi garantido para Hillary, em 2014, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, o objeto acabou estragando.

“Quando ela precisou fazer o implante do aparelho, tudo foi feito pelo SUS. Só que havia um prazo de três anos de garantia e ele acabou expirando. Recentemente, o aparelho apresentou alguns problemas, pois algumas peças começaram a oxidar e isto fez com que ele parasse de funcionar, deixando a Hillary sem ouvir. Agora, para arrumar, o custo está em torno de 7 mil reais”, explicou Lohayne.
 

Segundo a mãe de Hillary, após a descoberta do problema, ela começou a divulgar o caso em seus perfis nas redes sociais. Rapidamente, o assunto tomou grandes proporções, fazendo com que uma campanha fosse iniciada em prol da filha.

“Eu comecei a divulgar no Facebook e no Instagram que eu e minha família estávamos vendendo pães caseiros para ajudar a levantar recursos para pagar o conserto. Porém, logo na sequência, a TVCI comprou a ideia, demos entrevista lá e eles estão nos ajudando de forma muito significativa na campanha. Tanto que a emissora é um dos pontos de arrecadação de doações e o assunto é comentado todos os dias na programação”, destaca.
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Até pães estão sendo vendidos

Diariamente, os pães estão sendo vendidos para arrecadar mais dinheiro. Além disto, no mês que vem, um bingo está marcado para ajudar a alcançar o valor. “Apesar do sucesso que estamos tendo na venda dos pães, ela não nos dá um retorno integral de recursos. Mas, mesmo assim, temos tido excelentes resultados e já conseguimos uma parte do que precisamos. Agora, no próximo dia 7 de maio, na Mercearia do Beto, na Vila Garcia, estaremos organizando um bingo para levantar o que falta para que a Hillary volte a ouvir. Porém, desde já, eu estou muito feliz com o carinho e a sensibilidade das pessoas, que me ajudam em um problema que eu achava que era só meu. E eu já me comprometi publicamente que, caso as arrecadações ultrapassem o valor que precisamos, irei doar o restante para a escola de surdos de Paranaguá, pois sei que muitas mães passam o mesmo drama que eu”, finalizou.

Quem quiser ajudar na campanha #Hyvaivoltaraouvir pode procurar a Lohayne Bello no Facebook ou pelo telefone 99199-5257. A conta para doações é a seguinte:

Agência – 0398
Operação –  013
Conta Poupança – 00036733-5

Caixa Econômica Federal

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments