Capitania dos Portos mantém esforços nos atendimentos e forma 200 aquaviários em 2020

por Redação JB Litoral
16/01/2021 20:01 (Última atualização: 16/01/2021)

Foto: Capitania dos Portos do Paraná

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou neste sábado (16) que manteve os esforços de atendimento às demandas da comunidade náutica e formou 200 aquaviários no ano de 2020.

Além disso, em cumprimento às medidas sanitárias, desinfetou as salas de aula, disponibilizou álcool em gel e tapetes sanitizantes, e manteve o distanciamento entre os alunos. 

Em 2020, a CPPR disponibilizou três turmas para formação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), além dos seguintes cursos: Especial Básico de Navios-Tanque para Gás Liquefeito (EBGL), Especial Básico de Navios-Tanque Petroleiro e para Produtos Químicos (EBPQ), Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP) e Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Foram ministrados também quatro cursos expeditos voltados para operação de equipamentos como Radar, Ecobatímetro, GPS e Rádio VHF. 

Cursos para 2021 

A Capitania informou que os interessados em ingressar na carreira de aquaviário devem buscar cursos de formação nas capitanias, delegacias e agências da Marinha do Brasil em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na CPPR, a inscrição dos cursos é divulgada no site: www.marinha.mil.br/cppr. Os cursos são gratuitos e os alunos pagam apenas a taxa de inscrição.

Todas as informações sobre as diferentes atividades prestadas por aquaviários a bordo de embarcações podem ser acessadas no site da Diretoria de Portos e Costas: www.marinha.mil.br/dpc/aquaviarios

Fonte: Capitania dos Portos do Paraná

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments