CAPS realiza festa junina dia 6 no Grêmio José Vicente Elias

Evento terá comidas típicas, bebidas (não alcoólicas), brincadeiras e rifas. Renda será usada para passeio dos pacientes.
 

por Redação JB Litoral
26/06/2017 19:06 (Última atualização: 26/06/2017)

Foto: Divulgação/RBSTV

Será realizada no dia 6 de julho a Festa Junina do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) de Paranaguá, às 19h, no Grêmio Recreativo José Vicente Elias. Serão comercializadas comidas típicas como pinhão, pipoca, espetinho de carne, cachorro quente, bolo de fubá, além bebidas não alcoólicas, como refrigerante, água e quentão de suco de uva. 

A direção da entidade convida toda a população para participar do evento. “O evento é aberto a todo o público. Será uma festa para angariar recursos para realizarmos um passeio com nossos cerca de 70 pacientes, incluindo transporte e almoço”, justificou a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap), Thais Pacheco. 

O CAPS é uma estrutura da Semsap para atendimento de pessoas com transtornos mentais e que queiram se livrar do vício das drogas e do álcool. Atualmente, os pacientes têm atenção especial de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro e psiquiatra. 

O tratamento inclui participação em oficinas, para desenvolvimento de atividades manuais, além de trabalhar ainda temas como cidadania, jardinagem, auto-estima e culinária. Pacientes podem fazer atividades no local por um período de 4 horas por dia, três vezes na semana. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Nossa intenção é ampliar o serviço, com implantação do CAPS 1 e 2 e do CAPS AD (álcool e drogas), além de um serviço especializado para o público infantil. Com isso, será possível oferecer atendimento no período da manhã e à tarde, das 8h às 18h”, revela o secretário Paulo Henrique de Oliveira, que destaca o empenho do prefeito Marcelo Roque para que o serviço de saúde mental seja uma referência.

Fonte- Prefeitura MUnicipal de Paranaguá 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments