Carreta carregada com soja bate em van e mata pai e filha no Dia das Mães


Por Redação JB Litoral Publicado 14/05/2014 Atualizado 14/02/2024

Uma carreta bitrem carregada com farelo de soja tombou e bateu em uma van de passageiros, no fim da manhã do último domingo (11), Dia das Mães, provocando a morte de duas pessoas. Os veículos, com placas de Curitiba, se envolveram no acidente por volta das 11h30, no km 33 da BR-277, na região de Morretes. Pelo menos oito pessoas estavam na van e cinco ficaram feridas, duas delas em estado grave.

A carga de soja do caminhão tombou e foi despejada na rodovia. Uma pista e o acostamento foram interditados e o congestionamento chegou a cerca de cinco quilômetros no sentido Paranaguá, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pista foi liberada por volta das 14h e às 16h ainda havia reflexos de lentidão no local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

As vítimas fatais foram Luiz Carlos Pinto, de 45 anos, que dirigia a van, e sua filha de 13 anos. O homem também chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu vindo a óbito durante a noite. A garota morreu no local do acidente. Os corpos foram recolhidos pelo IML de Paranaguá para exames de necropsia e liberados em seguida aos familiares para fossem providenciados os sepultamentos.