Trânsito

Carreta tomba e deixa duas pessoas feridas na BR-277, em Morretes

Por Diogo Monteiro
21/07/2022 08:05 |
Atualizado em 4 semanas atrás

Uma carreta tombou e deixou duas pessoas feridas, no final da tarde desta quarta-feira (20), na BR-277, região de Morretes. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá.

Por volta das 16h30, equipes do Corpo de Bombeiros (CB) de Morretes e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram acionadas pra atender um acidente no km 38 da BR-277, na pista que liga a Capital ao Litoral.

No local do acidente, os socorristas se depararam com uma carreta Mercedes Benz tombada, com as rodas para cima. Na cabine, estavam o motorista de 33 anos e uma mulher de 38, ambos com ferimentos.

Conforme apurado pela PRF, o caminhão perdeu os freios e bateu na lateral de um outro caminhão carregado com contêiner. Com a violência do impacto, o motorista perdeu a direção do veículo e tombou na sequência.

Após realizar o desencarceramento das vítimas, os bombeiros iniciaram o atendimento aos feridos ainda na pista. O homem sofreu ferimentos leves, já a passageira precisou ser encaminhada para a urgência do HRL, com ferimentos graves.

Bloqueio para o atendimento

A pista precisou ser bloqueada pela PRF durante o resgate, até as vítimas serem encaminhadas para o hospital.

Agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), realizaram a limpeza da pista, liberando o trânsito na sequência.