Casal suspeito de tráfico é preso com cocaína, crack, maconha, LSD e ecstasy


Por Redação JB Litoral Publicado 13/04/2021 às 19h51 Atualizado 15/02/2024 às 23h20

No início da madrugada desta terça-feira, 13, policiais militares prenderam um adulto e fizeram a apreensão de uma adolescente, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Matinhos. Na ação houve a apreensão de porções de cocaína, crack e maconha, além de pontos de LSD e comprimidos de ecstasy.

De acordo com as informações da PM, tudo começou quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, a qual realizava ronda pela Avenida Beira Mar, no balneário Perequê, avistou um automóvel se aproximando vagarosamente de um homem, que estava em pé, parado na calçada que se prolonga por toda a extensão da via.

Desconfiados, os militares iniciaram a aproximação para a abordagem quando, de súbito, o condutor do veículo, um GM Corsa, fugiu no sentido contrário da via, na direção de Praia de Leste. De imediato, os militares realizaram o acompanhamento tático e, com a ajuda de outras equipes policiais, conseguiram interceptar o automóvel na altura do balneário Betaras.

Na abordagem, foi constatado que o condutor era um rapaz de 22 anos, o qual estava acompanhado de uma adolescente de 17. Na revista de rotina, com o motorista os policiais localizaram um pacote plástico contendo 39 buchas de cocaína, que ele relatou que iria entregar ao homem que estava parado na avenida, quando viu a aproximação da viatura e resolveu fugir.

Com o rapaz os policiais ainda encontraram a quantia de R$ 410,00 e, na sequência, foram informados pelos suspeitos de que na casa em que estavam domiciliados, na Rua Ipê, balneário Inajá, havia mais entorpecentes.

Em seguida, os policiais foram ao endereço e, com a devida autorização de busca domiciliar por parte da dona do imóvel, mãe do rapaz, foram encontradas mais 18 pedras de crack, embaladas para a comercialização, além de uma porção de maconha, dois pontos de LSD e dois comprimidos de ecstasy.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado, com as drogas e o dinheiro, para o plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as devidas providências.