Categoria reconhece trabalho e Marcos Ventura é reeleito nos Vigias Portuários

A primeira reeleição veio com 56% para Chapa 1 do total de votantes, Maruca da Chapa 2 obteve 31%

por Redação JB Litoral
08/06/2017 12:12 (Última atualização: 08/06/2017)

Marcos vence e continua no comando dos Vigias Portuários

Em 2014, em sua estreia nas urnas, Marcos Ventura Alves, põe fim à hegemonia de 20 anos da gestão de Pedro Henrique Martins, o Pedrão, e assumiu a presidência do Sindicato dos Vigias Portuários de Paranaguá. No sábado (03), na busca pela sua primeira reeleição no comando da categoria, o presidente encarou novo desafio, vencer o filho de um dos maiores presidentes que o sindicato já teve, Mário Manoel das Dores Roque, que trocou a política sindical pela partidária e se tornou prefeito de Paranaguá por três mandatos.

Categoria reconhece trabalho e Marcos Ventura é reeleito nos Vigias Portuários 2Marcos e Maruca na busca pelos votos da categoria. Foto/JB

Na disputa pela Chapa 2,  seu adversário, Mário Cesar Elias Roque, o Maruca, é irmão do atual Prefeito da cidade Marcelo Roque (PV) e do Presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Roque (PMDB) e, além dele na presidência, tinha ao seu lado Rodney Mantovane e Luiz Renato Inocêncio Messias.

Mais uma vez, a Frente Intersindical comandou o processo eleitoral, por meio do Presidente Lozano Batista (Estiva), João Claudio Marque (Arrumadores), Gerson Antunes do Rosa (Portuários), Edinei Domingos Silveira (Bloco) e José Maria Gonçalves (Conferentes), além de outras importantes lideranças dos avulsos.

Categoria reconhece trabalho e Marcos Ventura é reeleito nos Vigias Portuários 3Intersindical comandou o processo eleitoral no sindicato. Foto/JB

Em um clima de tranquilidade, a eleição ocorreu na sede sindical das 8 às 14 horas e contou com a participação de 70 dos 72 associados do sindicato.

No final da apuração, os números mostraram a vitória de Marcos Ventura com 41 votos, contra 23 obtidos por Maruca. Houve ainda seis votos nulos e apenas dois associados não votaram.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Mesmo estando no exercício do mandato, uma nova posse será marcada para o encargo de mais três anos.

 

Síntese do trabalho
 

Funcionário do sindicato de 1983 até 1995, Marcos Ventura assumiu em 2014 a entidade sindical enfretando  dificuldades. Porém, a união e dedicação do seu quadro de diretores, transformaram a entidade nos últimos três anos. Entre suas conquistas, destaque para assinatura do primeiro Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) em 2014, junto ao Sindicato dos Operadores Portuários (SINDOP). Durante sua gestão, a diretoria investiu no bom relacionamento com os operadores portuários, garantindo seu mercado de trabalho. Neste período conseguiu, por meio da multifuncionalidade, por intermédio da Lei 12.815/2013, ofertar vagas para os Sindicatos dos Consertadores e Trabalhadores de Bloco. Estendeu, ainda, a mão de obra da categoria para o Terminal da Ponta do Felix, em Antonina. Na condição de Diretor da Fenccovib representa o sindicato nas plenárias sindicais. Com as finanças da entidade em dia, a diretoria conseguiu dar aos associados três planos de saúde aos associados.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments