Cattalini completa 40 anos com ações de sustentabilidade no ExpoBento


Por Publicado 29/11/2021 Atualizado 16/02/2024

O colégio estadual Bento Munhoz da Rocha Neto realizou a tradicional Feira de Ciências, celebrada anualmente. Como o ano, em sua maioria com aulas à distância e só houve o retorno presencial nos últimos meses. O evento foi organizado de forma mais simples e com tema livre.

O diretor Everton Borges diz que apesar do pouco tempo, conseguiram organizar um bom evento que trouxe grandes projetos. “Tivemos nossa 7 edição do ExpoBento. Estamos com quase 100% dos alunos frequentando a escola e conseguimos com o esforço de todos desenvolver um evento bem legal e com muita participação. Vimos muita coisa relacionada à pandemia de Covid-19 e tiveram vários trabalhos voltados a cultura africana, dando ênfase a Consciência Negra“, relata.

Sobre a Cattalini Terminais Marítimos, o diretor diz que a empresa sempre se destaca por suas inovações e propostas que realmente melhoram a vida de toda a comunidade. “Eles focam muito na questão da preservação ambiental. São grandes parceiros e incentivam nossos alunos a melhorar nos cuidados com o mundo. Realizaram sorteio de brindes e fizeram brincadeiras com os estudantes. Hoje tivemos a apresentação do Projeto Surf nas Escolas, que foi bem impactante para quem assistiu e finalizamos o dia com apresentações de capoeira, que é um projeto feito em parceria com a Cattalini“, informou.

Para 2022 a expectativa do colégio é manter a aproximação com a empresa já que em 2020 o evento ocorreu de forma totalmente on-line e, em 2021, a “escola ganhou vida novamente” como ressalta o gestor. A trainee Marcela de Oliveira Teodoro Ribeiro diz que o ExpoBento conseguiu demonstrar como a empresa é sustentável. “Conseguimos trazer exemplos práticos, realizamos uma conversa mais próxima sobre os nossos projetos e buscamos criar essa importante consciência do cuidado com a natureza e o meio ambiente“, diz Marcela.

A Cattalini busca ser referência na questão da responsabilidade ambiental e segue realizando ações que envolvem não só os estudantes, mas toda a comunidade em sua área de atuação, de acordo com a trainee. A expectativa é que novas propostas de intervenção no meio social sejam divulgadas periodicamente, sempre ressaltando a importância de viver em um mundo mais igualitário e saudável ambientalmente.