Cattalini destinou mais de R$ 600 mil ao Pequeno Príncipe para atendimento às crianças do Litoral

por Redação JB Litoral
25/11/2019 17:43 (Última atualização: 24/02/2020)

Foto: Divulgação

Desde 2017, a empresa Cattalini Terminais Marítimos, que possui um grande trabalho na área de responsabilidade social, apoia o Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba, o qual disponibiliza 70% de sua capacidade para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nos dois últimos anos, a empresa já destinou mais de R$ 600 mil às atividades do hospital, por meio de renúncia fiscal.

Entre 2017 e 2018, cerca de 4 mil pacientes de Paranaguá foram atendidos pelo Pequeno Príncipe. Neste período, outros 3.400, vindos dos demais municípios do Litoral, receberam atendimento.

Em 2018, a empresa passou a apoiar também o “Pelo Direito À Vida III”, projeto que contribui para aumentar as chances de cura a crianças e adolescentes e reduzir a mortalidade infanto-juvenil, por meio da junção entre assistência hospitalar, pesquisa científica e formação de profissionais de saúde.

Com 100 anos de história, ele é reconhecido por ser um centro integrado de diagnóstico e tratamento, realizando, no mesmo lugar, desde atendimentos ambulatoriais, exames e análises clínicas até cirurgias e transplantes, garantindo mais segurança e conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes. Oferece, também, 32 especialidades médicas, cujas principais são: Cardiologia, Oncologia, Transplantes de medula óssea, Ortopedia, Gastroenterologia e Nefrologia.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Para a Diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, as parcerias são fundamentais para a continuidade das atividades da instituição. “É o caso da Cattalini Terminais Marítimos, que acredita em nosso trabalho e nos ajuda a crescer e melhorar a cada dia, fazendo da saúde das crianças e adolescentes uma causa de todos nós”, diz.

A parceria entre a empresa e esta instituição de saúde surgiu da importância dada pela Cattalini às áreas de saúde, cultura, educação, esporte e meio ambiente na região na qual está instalada. Apesar de o referido estabelecimento de saúde estar localizado em Curitiba, grande parte dos atendimentos é prestada à região litorânea. “A gente sempre pensou em ajudar algum hospital em Paranaguá, mas nenhum consegue receber este benefício por meio do programa de renúncia fiscal. Fazendo um levantamento, vimos que o Pequeno Príncipe atende uma grande fatia das crianças do litoral, principalmente de Paranaguá. O foco principal é auxiliar no atendimento às crianças de Paranaguá e dos demais municípios da região”, conclui o Controller da Cattalini, Fábio Martins Jorge.

"Controller

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments