CEI da Balsa aprovada e solicitada por Jacizinho não acontece e acaba “pizza”

por Redação JB Litoral
14/12/2015 15:00 (Última atualização: 14/12/2015)

NULL

Depois de muitas críticas pelas constantes paralisações, que geraram tumultos e revolta, vereador aprovou abertura de CEI da Balsa em fevereiro com conclusão prevista para maio. Mas passados quase sete meses da entrega do relatório final, até agora a Comissão não apresentou nenhum resultado.

Surpreso pela falta de informação e do relatório conclusivo da Comissão Especial de Investigação (CEI) aberta em fevereiro para investigar a precariedade no transporte da balsa – além do não pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), alertado pelo vereador Waldir Leite (PSC) em julho de 2014 -, o vereador Arnaldo Maranhão (PSB) cobrou do presidente da CEI, Jacir de Oliveira Ramos (PSL), o Jacizinho, informações sobre a investigação na sessão de quinta-feira (10), em Paranaguá.
O vereador usou a palavra para informar que até o momento, quase 10 meses após a instauração da CEI, não foi apresentado nenhum relatório tampouco alguma informação por parte dos componentes da comissão, neste caso o presidente Jacizinho e os membros João Carlos Alves Rodrigues (PPS), o Carlinhos da Ilha, e Marcio Aurélio Vieira da Costa (PRP).De acordo com Maranhão, após sua abertura, os vereadores da Comissão têm 90 dias para concluir os trabalhos de investigação e apresentar o relatório final para ser discutido e votado no plenário da Câmara. Porém, encerrado quase sete meses deste prazo, a CEI não apresentou absolutamente nada.

“Cobrei porque o Legislativo tem que ter respeito, tem que ser protocolado o resultado dos trabalhos e um relatório para o plenário aprovar ou não e nem um relatório foi feito. Cobrei na tribuna uma posição do presidente da CEI, até porque a população exige esse respeito”, disse o vereador que alega não existir, até o momento, nenhuma documentação da CEI da Balsa.
“Uma vergonha” disparou Maranhão que instaurou a CEI quando exerceu a presidência da Câmara, quando o vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT) assumiu a prefeitura, durante a viagem do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB) ao Japão.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vale destacar que o presidente da CEI, Jacizinho, e o membro Carlinhos da Ilha são representantes da Ilha dos Valadares, cuja população local era a principal prejudicada pela precariedade da prestação de serviço da balsa pela DFF.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments