Centenária é vacinada contra a Covid-19 em Paranaguá

por Redação
24/01/2021 20:37 (Última atualização: 24/01/2021)

Idosa reside no Asilo São Vicente de Paulo.

Durante a manhã e tarde desta sexta-feira, 22, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve nas instituições de longa permanência asilo São Vicente de Paulo e Lar Recanto Feliz para vacinar os idosos que residem nesses locais e seus funcionários.

Pela manhã foi a vez do asilo São Vicente de Paulo receber a equipe para a vacinação. “É um momento de muita emoção e que todos esperávamos. A alegria é ainda maior porque estamos acompanhando os idosos do asilo ao longo dos meses, realizando coletas semanais para verificar se todos estão bem, se não positivaram para Covid-19 e agora, poder estar aqui iniciando a imunização deles, é muito gratificante”, comemora Andrielle Alves da Silva Gonzaga enfermeira da Estratégia da Família da Secretaria Municipal de Saúde.

  • Centenária é vacinada contra a Covid-19 em Paranaguá 2
  • Centenária é vacinada contra a Covid-19 em Paranaguá 3
  • Centenária é vacinada contra a Covid-19 em Paranaguá 4
  • Centenária é vacinada contra a Covid-19 em Paranaguá 5

Aos cem anos de idade, dona Maria Fernandes recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela reside no asilo desde 1983. “Estamos muito contentes em receber a vacina para nosso idosos como a dona Maria e os demais que residem aqui, além dos funcionários”, ressalta irmã Maria Tarcísia administradora do asilo São Vicente de Paulo.

As equipes visitam os asilos constantemente para coleta de exames e verificação de possíveis positivados, acompanhando a saúde dos idosos também neste período de pandemia. “A equipe da Secretaria Municipal de Saúde acompanha nossos idosos desde o início e isso nos ajudou muito porque sozinhos nós não conseguiríamos”, enfatiza a irmã.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A tarde foi a vez dos idosos e cuidadores da instituição Recanto Feliz receber as doses da vacina. “Tanto para nós cuidadores como para os idosos, receber a vacina é algo importante e ficamos muito felizes. É um marco para nossa história após um ano tão difícil com a pandemia”, avalia a cuidadora de idosos Merillyn Mendes Xavier da Silva.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments