Centro Comunitário Profissionalizante de Matinhos passa por revitalização

por Redação JB Litoral
17/02/2021 18:30 (Última atualização: 1 semana atrás)

O Centro Comunitário Profissionalizante Vereador Mário Braga (CCP), na Avenida Paraná, em Matinhos, está passando por uma revitalização. Segundo a prefeitura, o prédio se encontrava abandonado, com acúmulo de lixo e sujeira nas suas instalações.

Inaugurado em junho de 2000, o CPP oferecia à população diversos cursos profissionalizantes gratuitos. Entre as opções de capacitação, havia panificação, culinária, confeitaria, marcenaria e informática. O objetivo era formar profissionais para o mercado de trabalho, suprindo postos de emprego no município.

A administração ressalta que após a reinauguração, estes cursos serão novamente oferecidos. Além da reforma do espaço físico, novos equipamentos serão levados ao local.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Entre as capacitações, destaque para o curso de panificação. Além de formar profissionais especializados, também irá garantir o fornecimento de pães às escolas, ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e à UPA Praia Grande. Segundo a Prefeitura, essa medida trará mais economia para o Município.

Fonte: Prefeitura de Matinhos

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments