Chegada da vacina é marcada com primeiras vacinações em Matinhos

por Redação JB Litoral
20/01/2021 12:07 (Última atualização: 20/01/2021)

Foto: Prefeitura de Matinhos

A prefeitura de Matinhos realizou um ato simbólico, na Arena Vicente Gurski, nesta terça-feira (19), para registrar a chegada das 245 doses, enviadas pelo Governo do Estado, da vacina contra a Covid-19 no município.

A primeira pessoa a receber a vacina na cidade foi a enfermeira Jussara das Graças Purkot, de 56 anos. Jussara, que atua no município desde 2005. Em seguida foi a vez do médico Dr. Walter Ribeiro Santos Junior, 41 anos, ele atua na linha de frente no atendimento de pacientes na Ala Covid da UPA Praia Grande e na Unidade Básica de Saúde do Centro.

A auxiliar de Serviços Gerais Maria de Fátima Rodrigues da Cruz da Silva, o socorrista Arthur Conan Nascimento e a enfermeira Gleiciane de Jesus dos Santos também foram imunizados.

  • Chegada da vacina é marcada com primeiras vacinações em Matinhos 2
  • Chegada da vacina é marcada com primeiras vacinações em Matinhos 3
  • Chegada da vacina é marcada com primeiras vacinações em Matinhos 4
  • Chegada da vacina é marcada com primeiras vacinações em Matinhos 5
  • Chegada da vacina é marcada com primeiras vacinações em Matinhos 6

O prefeito José Carlos do Espírito Santo, o Zé da Ecler (Podemos), falou sobre a chegada das doses. “Hoje, graças a Deus, Matinhos começa a fazer a imunização do nosso povo. Começamos com os profissionais da saúde, depois serão os idosos e assim conforme vem a determinação do Ministério da Saúde”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, explicou como será feita a vacinação desses profissionais. “Neste primeiro momento serão imunizados 245 profissionais de saúde. Como temos, aproximadamente, 401 profissionais, apenas uma parcela será vacinada. Na sequência vira a segunda dose para os mesmos que receberam as primeiras doses. No segundo lote, a prioridade é concluir os profissionais de saúde. Depois vacinaremos os idosos e assim sucessivamente até que toda a população seja imunizada”.

Chegada da vacina é marcada com primeiras vacinações em Matinhos 7
Foto: Prefeitura de Matinhos

Nesta primeira etapa, o Paraná recebeu do Ministério da Saúde 265.600 doses da vacina. São 22.720 reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos, cuidadores e pessoas com deficiência severa.

Fonte: Prefeitura de Matinhos

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments