Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada

por Redação JB Litoral
14/01/2021 20:29 (Última atualização: 14/01/2021)

Foto: reprodução/whatsapp

O grande volume de chuva no município de Guaraqueçaba está causando alagamentos e transtornos em vários bairros, principalmente na região rural. De acordo com a prefeitura, a chuva começou na madrugada desta quinta-feira (14).

Moradores da região relataram ao JB que a chuva continua e Tagaçaba está sem energia e água potável. Além disso, a PR-405, único acesso terrestre ao município de Guaraqueçaba, está bloqueada.

Pontos de alagamentos

Na manhã de hoje, o comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros do 8º Grupamento de Bombeiros, com sede em Paranaguá, Cap. Éverton Soares de Oliveira, e a oficial responsável pela Defesa Civil no litoral, 1º Tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, sobrevoaram a região de Guaraqueçaba.

Os bombeiros militares utilizaram a aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para verificação das condições da região que, devido às chuvas dos últimos dias, apresenta áreas de inundação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros ressaltou que o sobrevoo realizado pela manhã se deu de forma preventiva e avaliativa, para mensuração visual das condições. A região de Guaraqueçaba, mais atingida pelas águas até o momento, com índice pluviométrico de aproximadamente 150mm de acumulado 24h e 48h, bem como os demais municípios da região litorânea, estão sob monitoramento, no que diz respeito às condições climáticas.

As equipes que estão acompanhando a ocorrência informaram que, até o presente momento, não há gravidade na situação das áreas atingidas pelas chuvas e o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma solicitação para atendimento de ocorrências na região. Não há informação de pessoas desabrigados, tampouco vítimas.

Segundo a previsão meteorológica, as condições climáticas devem permanecer muito semelhantes até o próximo sábado.

Confira as imagens

  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 2
  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 3
  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 4
  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 5
  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 6
  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 7
  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 8
  • Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada 9
Divulgação: BPMOA

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments