Chuva causa alagamento em Guaraqueçaba; PR-405 está interditada


Por Redação JB Litoral Publicado 14/01/2021 às 20h29 Atualizado 15/02/2024 às 18h32

O grande volume de chuva no município de Guaraqueçaba está causando alagamentos e transtornos em vários bairros, principalmente na região rural. De acordo com a prefeitura, a chuva começou na madrugada desta quinta-feira (14).

Moradores da região relataram ao JB que a chuva continua e Tagaçaba está sem energia e água potável. Além disso, a PR-405, único acesso terrestre ao município de Guaraqueçaba, está bloqueada.

Pontos de alagamentos

Na manhã de hoje, o comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros do 8º Grupamento de Bombeiros, com sede em Paranaguá, Cap. Éverton Soares de Oliveira, e a oficial responsável pela Defesa Civil no litoral, 1º Tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, sobrevoaram a região de Guaraqueçaba.

Os bombeiros militares utilizaram a aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para verificação das condições da região que, devido às chuvas dos últimos dias, apresenta áreas de inundação.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que o sobrevoo realizado pela manhã se deu de forma preventiva e avaliativa, para mensuração visual das condições. A região de Guaraqueçaba, mais atingida pelas águas até o momento, com índice pluviométrico de aproximadamente 150mm de acumulado 24h e 48h, bem como os demais municípios da região litorânea, estão sob monitoramento, no que diz respeito às condições climáticas.

As equipes que estão acompanhando a ocorrência informaram que, até o presente momento, não há gravidade na situação das áreas atingidas pelas chuvas e o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma solicitação para atendimento de ocorrências na região. Não há informação de pessoas desabrigados, tampouco vítimas.

Segundo a previsão meteorológica, as condições climáticas devem permanecer muito semelhantes até o próximo sábado.

Confira as imagens

Divulgação: BPMOA