Chuva intensa em Paranaguá causa alagamento em várias regiões

por Maisy Pires
20/02/2021 15:32 (Última atualização: 6 dias atrás)

rua José Martins dos Santos, na Vila Ruth. (Foto: Vinicius Araújo)

Entre a noite de ontem (19) e a madrugada deste sábado (20), Paranaguá foi atingida por fortes chuvas que causaram diversos pontos de alagamento.

De acordo com o Simepar, neste período choveu cerca de 130 milímetros. Só entre às 22h e 23h45 de sexta, o acumulado foi de 99,6 mm, que equivale a 31% da chuva esperada para o mês de fevereiro. Sobre nova possibilidade de temporal, o Sistema Meteorológico informou que “choveu ontem e hoje, no momento não há, mas por conta da variação de direção e intensidade dos ventos, pode ocorrer situação nova tempestade”.

A Defesa Civil Municipal informou que, devido as inundações, uma pessoa, moradora no Emboguaçu, foi encaminhada para o abrigo público. Três foram encaminhadas para casa de familiares, na Vila Portuária, sendo um adulto e duas crianças, de 02 e 05 anos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Além disso, houve a retirada da van da vacina de área alagada e remanejamento do veículo para local seguro. O Corpo de Bombeiros realizou outros 8 atendimentos, também relacionados a alagamento, porém sem necessidade de remoção de pessoas.

Imagens

Leitores e internautas do JB Litoral enviaram imagens de ruas e casas alagadas. O irmão de uma moradora na Vila Marinho mandou um vídeo e informou que os bueiros da região estavam fechados. Segundo ele, as pessoas estão saindo de casa de barco.

Vídeo: reprodução/redes sociais
Vídeo: reprodução/redes sociais
Vídeo: reprodução/redes sociais

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments