1º Festival Afro acontece em Paranaguá nesta quinta (17), no Teatro Rachel Costa


Por Luiza Rampelotti

Apresentações estão acontecendo no Teatro Rachel Costa desde às 9h até às 21h. Foto: Divulgação

No próximo domingo, 20 de novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil, com o intuito de relembrar a luta dos povos negros contra a opressão no País. Para comemorar a data, a Cia Cultural Rainha Maçã e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Paranaguá estão realizando o 1º Festival Afro Enedina Marques, que acontece nesta quinta-feira (17), no Teatro Municipal Rachel Costa, desde às 9h até às 21h.

O festival foi nomeado em homenagem a Enedina Marques, primeira mulher a se formar em engenharia, no Paraná, e a primeira mulher negra a se tornar engenheira no Brasil. O evento é voltado aos alunos da rede pública de ensino e para todos que quiserem participar.

Com programação para o dia inteiro, já houve apresentação do espetáculo “Arauto conta a história de todas as histórias”, da Cia Cultural Rainha Maçã; uma roda de conversa sobre Enedina Marques. Agora, para o período da tarde, a partir das 15h, haverá mais apresentação teatral, rodas de conversa, apresentações musicais etc.

Venham assistir e participar desse momento importantíssimo para Paranaguá, para o movimento negro e para a cultura afro no Município”, convida a idealizadora Joice Cardoso.

Confira a programação:

Tarde

15:00 – Abertura / Arauto conta a história de todas as histórias com o ator Breno Oberdan (teatro)

15:30 – Roda de conversa sobre Enedina Marques: Luta e consciência racial com ecos contemporâneos por Kurt Leandro

16:00 – Coerente Mc e Toia Joia (Música)

16:30 – Encerramento/Agradecimentos

Noite

19:00 – Abertura/ Coerente Mc

19:30 – Roda de conversa sobre Enedina Marques: Luta e consciência racial com ecos contemporâneos por Kurt Leandro

20:00 – Ana Plantas

20:30 – Du’ Rap

21:00 – Encerramento/ Agradecimento

Sair da versão mobile