Ação conjunta prende homem com arma, drogas e dinheiro na Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 23/05/2021 às 19h40 Atualizado 16/02/2024 às 02h58

Em Paranaguá, uma ação realizada por policiais militares da Rone, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o apoio de guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), resultou na prisão de Everton Ernani da Rocha, de 33 anos. A abordagem ocorreu na madrugada de domingo, 23, na Ilha dos Valadares, e terminou com a apreensão de uma arma de fogo, além de porções de drogas e mais de R$ 12 mil.

Tudo começou quando as equipes estavam em patrulhamento pela região da Vila Nova e flagraram uma aglomeração de pessoas em um local denunciado por ser ponto de comércio e uso de entorpecentes, no cruzamento das Ruas 68 e Antonio Rofolfo Fernandes.

Ao perceberem a movimentação das viaturas, os suspeitos começaram a dispersar, seguindo para direções opostas. De imediato, os militares e agentes da GCM desembarcaram das viaturas e deram início a incursões a pé pela região, até que localizaram um invólucro, o qual foi arremessado pelo muro de uma casa, em direção ao terreno do vizinho.

Ao verificarem do que se tratava, os policiais encontraram, no pacote, uma pistola calibre 9mm, com munições intactas, além de uma balança de precisão e porções de crack, maconha e cocaína. Na sequência, as equipes foram até o imóvel de onde foi jogado o material e abordaram “Gambá”, como Everton é conhecido, verificando que ele estava usando tornozeleira eletrônica.

Na residência, os policiais localizaram vários pacotes com dinheiro, totalizando R$ 12.690,00, que o suspeito ofereceu para ser liberado, mas, não teve jeito. Everton acabou preso e encaminhado, junto com tudo o que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo autuado pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e posse ilegal de arma de fogo.