Adolfo Hack assume como novo vereador de Morretes após suplente renunciar ao cargo


Por Luiza Rampelotti

Adolfo Hack trabalha em uma empresa de contabilidade e também como corretor de imóveis, em Morretes. Essa será sua primeira experiência política. Foto: Reprodução/Redes sociais

No último dia 18 de julho, a cidade de Morretes foi abalada pela morte do vereador Isael Alves da Silva (PSD), mais conhecido como Isael Poeta, em um trágico acidente de carro. O vereador, conhecido por seu envolvimento com a comunidade e suas ações voltadas ao desenvolvimento do município, deixou uma lacuna na representação política local.

Vereador Isael Poeta, de Morretes, morre em acidente de carro aos 44 anos

Inicialmente, a expectativa recaía sobre o primeiro suplente do partido, sargento da Polícia Militar do Paraná, Rondineli Robassa, que havia obtido 137 votos nas eleições anteriores. Contudo, na segunda-feira (14), Robassa surpreendeu ao anunciar que não assumiria a cadeira vaga na Câmara de Vereadores.

Em uma postagem feita em seu perfil no Facebook, Robassa explicou as razões para renunciar ao cargo. “Diante da tragédia ocorrida com o nosso querido amigo vereador Isael Poeta, caberia a mim ocupar o seu lugar na Câmara de Vereadores de Morretes. No entanto, por razões de cunho pessoal e profissional, não será possível atender a esse chamado. Todavia, tenho plena convicção de que o nosso amigo Adolfo Hack fará um excelente trabalho em prol de nossa querida Morretes”, disse.

Primeira experiência política

O JB Litoral teve a oportunidade de conversar com Adolfo Hack, o novo vereador que assumirá o cargo deixado por Isael Poeta. Nas eleições de 2020, Adolfo havia obtido 135 votos, ficando como o segundo suplente do PSD.

Com 27 anos de experiência na área de contabilidade na empresa Escofer em Morretes, e também atuando como corretor de imóveis, Adolfo decidiu se candidatar pela primeira vez em 2020, depois de muitas conversas com clientes e membros da comunidade. “Decidi ser candidato nas eleições passadas, bem em cima da hora, fiz uns 20 dias de campanha somente, mas entre amigos e via rede social”, conta.

Seu interesse em se tornar vereador surgiu da observação das dificuldades enfrentadas pelas associações e pela população em geral na busca por representação e orientação. Apesar de reconhecer ser novo na política, Adolfo Hack não pretende ficar parado. Ele afirma que estará diariamente buscando melhorias para a cidade e desenvolvendo projetos que beneficiem a comunidade. Ele também menciona a importância de trazer sua experiência da empresa onde trabalha para a política local.

Posse marcada

Vou colocar uma boa pessoa como meu assessor para dar início ao trabalho. Mas garanto que, neste pouco tempo, vou atrás de muita coisa. Na Escofer, todos os dias aprendemos coisas novas e boas, isso abre muito a mente para pensar à frente”, diz Adolfo.

Sobre sua visão para a Câmara de Morretes, ele acredita que é essencial trabalhar mais em prol da cidade e superar as disputas pessoais que muitas vezes deixam o município de lado. “Com calma, vamos ajudando a arrumar a casa”, afirma.

Com a posse do novo vereador marcada para a próxima quarta-feira (23), às 19h, Morretes se prepara para receber Adolfo Hack, na Casa de Leis. De acordo com ele, uma de suas primeiras ações como parlamentar será se reunir com as associações de bairros para compreender suas necessidades mais urgentes.

Com 16 meses de mandato pela frente, Adolfo Hack afirma que pretende conhecer as demandas da população e planejar ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Morretes.

Sair da versão mobile