Apesar da chegada de uma nova balsa, travessia de Guaratuba segue com filas


Por Marinna Prota Publicado 17/04/2021 às 15h40 Atualizado 15/02/2024 às 23h44

Por Marinna Protasiewytch

Na manhã deste sábado (17) o JB Litoral esteve na operação da travessia entre Matinhos e Guaratuba, realizada atualmente pela empresa BR Travessias. O translado que utiliza ferry boats continua tendo problemas de operação, já que apenas as embarcações antigas, que pertencem ao DER estão operando. Segundo um operador, que não quis se identificar, “a maior dificuldade é que a nova empresa não trouxe ainda as balsas novas e nós temos que nos virar com o que tem aqui”.

Por volta das 8 horas da manhã a operação estava tranquila e não havia registro de filas. Porém, às 12h já havia pelo menos 1 km de espera na estrada de Matinhos. “O problema é que eles começaram a colocar esses [caminhões] carregados nos ferrys”, disse o operador marítimo.

Ferry boat utilizados são os mesmos da operação anterior. (Foto: Marinna Prota)

Em nota, a empresa afirmou que “a prestação do serviço encontra-se em fase de transição, com os devidos ajustes. A BR Travessias irá disponibilizar três balsas que passarão a ser utilizadas. A primeira delas já encontra-se ancorada na baía de Guaratuba e deverá começar a operar tão logo sejam realizadas adequações”.

Segundo os responsáveis pela operação, a nova balsa ainda necessita da documentação para a sua liberação e algumas adequações conforme a Lei vigente. Não há um prazo para que a embarcação atracada já na baía de Guaratuba comece a operar.