Apesar do cancelamento do ponto facultativo, agências bancárias fecham no Carnaval


Por Publicado 11/02/2021 às 15h29 Atualizado 15/02/2024 às 19h34

Devido a pandemia da Covid-19, as cidades do litoral e o Governo do Estado do Paraná cancelaram o ponto facultativo no Carnaval. Apesar da medida, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval) não haverá expediente ao público nas agências bancárias de todo o Brasil.

Já na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, o início do expediente está definido para o meio-dia. Em relação ao encerramento do expediente neste dia, ele deve ser feito no horário normal de fechamento das agências.

Porém, ainda sobre o dia 17, o documento ressalta que “nas localidades em que o encerramento do expediente ocorra antes das 15h, o atendimento ao público deverá ter seu início antecipado de modo a garantir o mínimo de 3 horas de expediente ao público”.

Protesto Banco do Brasil

Nesta quarta-feira (10), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Paranaguá e Região fizeram Ato de Protesto contra o programa de reestruturação do Banco do Brasil. “Foi uma mobilização do funcionalismo da instituição e do movimento sindical contra as medidas de reestruturação anunciadas recentemente pelo governo e que preveem o fechamento de cerca de 300 agências em todo o País, causando a demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV), extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos de centenas de funcionários, incluindo os caixas”, informou ao JB Litoral a presidente do Sindicato dos Bancários de Paranaguá e Região, Tania Mara Lucas Soares.