Após a primeira dose da Coronavac parnanguaras terão que esperar 25 dias para receber complemento
Por Marinna Protasiewytch
A prefeitura de Paranaguá anunciou nesta quarta-feira (7) que vai adotar o intervalo de 25 dias entre a aplicação da primeira e da segunda dose da Coronavac. A medida foi proposta pelo Governo do Estado, que orientou os municípios a realizarem o espaçamento das aplicações por questões de logística.
A ideia é que com um prazo maior entre uma dose e outra o Ministério da Saúde consiga realizar a entrega dos lotes de vacinas no tempo ideal para cumprir o calendário vacinal.
O Instituto Butantan, responsável pela fabricação da Coronavac, está de acordo com a indicação de intervalo de 25 dias. Segundo a ecretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro a orientação será adotada de maneira integral, para ajudar no cumprimento do calendário vacinal.
“Vamos adotar a orientação Estadual, desta forma, ressaltamos à população que se mantenha atenta ao indicado em sua carteira de vacinação. A pessoa pode buscar a segunda dose pela data apresentada no documento ou 25 dias após ter recebido a primeira dose”, disse.