O Projeto Vem Dançar 60+, ofertado pela Administração Municipal aos moradores de Matinhos acima dos 60 anos de idade, tiveram uma semana animada. Na última terça-feira (29), entrando na tradição da Oktoberfest, as alunas participaram de um concurso que escolheu a “Realeza da Oktoberfest 60+”.
O evento foi realizado na Casa da Cultura Professor Delcio Ramos e destacou, com muita alegria, a beleza, o charme e a vitalidade das participantes. Maria Joaquina Vicentini foi coroada como a Rainha da Oktoberfest 60+ de Matinhos 2024. Seguida pelas princesas Mercia Sueli Mercer (1ª Princesa) e Neusa Maria Vieira Silva (2ª Princesa). Juntas, elas vão representar o município em uma série de eventos culturais ao longo dos próximos meses.
Além da faixa de coroação, as vencedoras receberam prêmios oferecidos por patrocinadores e pela comissão organizadora.
“Elas mostraram que a vida continua cheia de novas experiências e celebrações. Também que a beleza não tem idade, somos belas em cada fase da vida“, destacou a professora Nádia Mendes, que dá aulas no Projeto Vem Dançar 60+.
“O concurso foi um verdadeiro tributo às mulheres da terceira idade, com candidatas que residem em Matinhos há mais de dois anos e possuem mais de 60 anos“, completou a professora.
PRIMEIRO COMPROMISSO
E, no dia seguinte à coroação, a Realeza da Oktoberfest 60+ já cumpriu seu primeiro compromisso: o trio abrilhantou o tradicional baile mensal do Vem Dançar, com a Banda da Casa da Cultura de Matinhos e a realização da Oktoberfest 60+, no Calçadão Central, que ocorreu na quarta-feira (30). O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Matinhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Casa da Cultura Professor Delcio Ramos
A próxima participação das vencedoras será no Rocktoberfest Matinhos, marcado para acontecer no próximo dia 16, das 14h às 23h, no Calçadão Central. O evento contará com apresentações de Bandas de Rock e uma ampla oferta de gastronomia local, segundo a Prefeitura.
AO LONGO DO ANO
Durante todo o ano, sempre às terças e quintas-feiras, às 15 horas, no Salão da Casa da Cultura, os grupos 60+ se reúnem para dançar, sob o comando da professora Nádia Mendes. Uma vez por mês a música que embala os dançantes é executada ao vivo, com a Banda da Casa da Cultura. Além das aulas, ainda existe o Grupo de Coreografia da Melhor Idade, formado por alguns integrantes que têm interesse em aprender coreografias e se apresentar nos palcos.