Por Marinna Protasiewytch
Na tarde desta segunda-feira (5) o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, esteve em Guaratuba para falar sobre a construção de uma maternidade na cidade com cerca de mil metros quadrados. Na ocasião, ele também falou sobre o protesto da ACIG e de empresários, realizado no último sábado (3), que gerou um desconforto entre profissionais de saúde e manifestantes.
“Restrições são fundamentais e aqui aconteceram restrições elaboradas, pensadas e que deram certo. O prefeito me falou que de uma média de 30 a 40 casos por dia baixou para 10. Isso é um trabalho da equipe toda. Quero registrar o trabalho”, elogiou o secretária estadual.
Sobre as manifestações, Beto Preto lembra que este tipo de movimentação não é exclusiva de Guaratuba e que é preciso calma de todos os lados, pois a situação é complexa.
“Nós temos que pensar que isso existe no Paraná inteiro. Todo mundo quer fazer o seu trabalho acontecer, os comerciantes também tem a sua razão. Momento de saúde pública é diferente, muitas vezes ele gera um contencioso, gera uma discussão. Mas a todos eles que fizeram a manifestação, eu quero aqui registrar a minha solidariedade também”, disse.