Após vídeos mostrando uma possível falha em uma das embarcações que fazem a travessia de Guaratuba, a empresa responsável pela operação informou que três ferry boats estão funcionando no momento e realizando o atendimento aos usuários. A Marinha comunicou através de nota na noite de quarta-feira (14), que duas embarcações haviam sido interditadas e os usuários disseram que das duas restantes, uma estragou perto do meio dia.
- Empresa responsável pela travessia de Guaratuba é multada por atrasos na execução do trajeto
- Congestionamento na trevessia de Guaratuba nesta sexta levou duas horas e meia
- Empresa responsável pela travessia de Guaratuba é investigada por usar balsa do contrato de Paranaguá
Em resposta ao JB Litoral, a BR Travessias, concessionária que administra o trecho que corta a baia de Guaratuba disse que “neste momento os três ferry boats estão operando e a empresa aguarda as peças para consertar o rebocador da balsa. Houve um movimento no finalzinho da manhã, a balsa navegando sem carros em cima. Tratava-se da inspeção da Marinha”.
Em contato com a assessoria de imprensa da Marinha, os militares informaram que a inspeção foi feita na quarta-feira e que duas embarcações foram interditadas, conforme nota enviada à imprensa. Até as 14 horas, não havia atualização sobre a operação de novas embarcações. No entanto, usuários relataram que mais um ferry boat estaria em ação novamente, restando apenas o rebocador para ser consertado pela empresa. Estariam operando as embarcações “Piquiri”, “Guaraguaçu” e “Nhundiaquara”, o rebocador “San Belo” permanece fora de operação.