BRF realiza ações de combate à Covid-19 em Paranaguá
Em Paranaguá (PR), por iniciativa da unidade local da BRF, um carro de som está percorrendo as ruas para divulgar cuidados necessários à prevenção do contágio com o Coronavírus. Durante sete dias, o carro de som deve passar por todas as regiões da cidade.
Motoristas de caminhão que chegam à unidade também recebem, diariamente, material informativo sobre cuidados de higienização e distanciamento. “Buscamos fazer nossa parte neste momento de desafios, junto com a comunidade, para garantir a segurança de todos os envolvidos em nossa atividade”, afirma Jessé Ribas, gerente da BRF em Paranaguá.
A BRF anunciou em 31 de março a doação de mais R$ 50 milhões para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa inclui ações em 15 estados brasileiros e em países onde a empresa tem unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.
Em 2020, a companhia já havia destinado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios brasileiros, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1.100 entidades sociais contempladas com ações da BRF. Foram doados mais de 500 mil itens como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.