Um caminhoneiro passou por um grande susto na tarde desta quarta-feira (23), quando descia a serra sentido litoral. O motorista foi alertado por usuários da rodovia que, entre as rodas traseiras da carreta, havia pequenos focos de incêndio, por conta do superaquecimento dos freios do veículo. O incidente aconteceu no KM 39, da BR-277.
Assim que parou o caminhão, rapidamente ele conseguiu desengatar o cavalinho, afastando a cabine da carroceria, que estava carregada com um contêiner. Acionadas, as equipes de emergência da Ecovia e uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Morretes prestaram os atendimentos ao motorista e controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido na ocorrência.
A concessionária informou que, por conta do acontecido, a pista sentido litoral ficou parcialmente bloqueada, mas sem retenções. Por volta das 18h40 a faixa da direita no km 39 foi liberada. O caminhoneiro Willyan Mineirinho, enviou ao JB Litoral o momento em que o veículo recebia o atendimento no acostamento da rodovia.
Com informações do repórter Diogo Monteiro e Grupo BR 277